RELEASE





 

Cemar Legrand disponibiliza linhas de disjuntores para os segmentos terciário e industrial


Para atender vários segmentos de mercado, a Cemar Legrand, empresa do Grupo Legrand, disponibiliza as linhas de disjuntores (dispositivo de segurança contra sobrecargas) termomagnéticos DRX e DPX caixa moldada (MCCB - Moulded Case Circuit Breaker), que podem ser utilizados em instalações de pequeno a grande porte, em proteção de máquinas e, ainda, em outros tipos de equipamentos, no setor terciário ou industrial.
O DRX é um disjuntor tipo caixa moldada de 15 a 250A com termomagnético fixo e pode ser aplicado juntamente com os quadros de distribuição QDETG da Cemar Legrand, como disjuntor geral. Disponíveis em dois tamanhos (DRX100 e DRX250), sua montagem é de fácil aplicação e seus acessórios são os mesmos, o que diminui o número de referências. Para agilizar a montagem e a manutenção, sua tampa quando aberta fica basculante e fixa no disjuntor. Já o DPX é um modelo caixa moldada de 16 a 1600A com termomagnético ajustável. Ambos foram desenvolvidos pela fábrica da Legrand em Bérgamo, na Itália, com a mais alta tecnologia do mercado europeu, garantindo assim alta performance e um ótimo acabamento.
Entre as principais características dos produtos – utilizados nos setores terciário e industrial – estão a robustez, a alta capacidade de ruptura, a possibilidade de instalação de acessórios para sinalização e o comando de disparo à distância. Além disso, são muito utilizados nas linhas de Quadros de Comando e de Painéis Modulares.
A linha de acessórios para os disjuntores DRX e DPX é completa e atende as principais demandas do mercado. Estão disponíveis: manoplas rotativas, bobinas de disparo, bobinas de alarme, bobina de disparo com mínima tensão, terminais de conexão e suportes para cadeado (atende aos requisitos da NR10).
Com alta performance como dispositivo de proteção, as linhas DRX e DPX são compostas por disjuntores compactos, que não ocupam espaço na instalação. Vale lembrar, que o disjuntor é indicado para proteger os fios contra sobrecargas, não os equipamentos. Portanto, não se deve substituir os disjuntores sem antes avaliar os fios dos circuitos.

Certificação
Todos os modelos de disjuntores comercializados pela Cemar Legrand seguem os mais rigorosos padrões do mercado mundial. As ofertas DRX e DPX são certificados conforme a IEC 60947-2 e estão de acordo com as principais normas mundiais, como a NEMA, JIS e KS.

Características Técnicas

DRX:
• Disponíveis no modelo tripolar de 15 a 250A
• Termomagnético fixo
• Acessórios comuns aos disjuntores de 100A e 250A.
• Em dois tamanhos DRX100 e DRX250
• Capacidade nominal de interrupção NBR IEC 60947-2 – 220/240 V ~ - 65 kA a 25 kA
- 380/415 V~ - 36 kA a 10 kA
• Tensão nominal: 600V;
• Certificados conforme norma IEC 60947-2;
• Não sofre interferência térmica até 50ºC
DPX:
• Disponíveis no modelo tripolar de 16 a 1600A.
• Termomagnético ajustável
• Em 5 tamanhos: DPX125; DPX160; DPX250; DPX630 e DPX1250/1600
• Capacidade nominal de interrupção NBR IEC 60947-2 – 220/240 V ~ - 100 kA a 35 kA
- 380/415 V~ - 70 kA a 25 kA
• Tensão nominal: 690V;
• Certificados conforme norma IEC 60947-2;


Centro de Suporte Técnico Legrand: 0800 11 8008

Grupo Legrand: www.legrandgroup.com.br



Informações p/imprensa:
Ateliê de Textos c/Alzira Hisgail, Cindy Correa ou Adriana Camargo
Telefax: (11) 3675.0809 e-mail: atelie@ateliedetextos.com.br
www.ateliedetextos.com.br

Data: 11-01-2010

 
 
Ateliê de Textos
Rua Desembargador Euclides de Campos, 20 - cep: 05030-050- São Paulo SP Brasil - fone/fax: 55 11 3675 0809
cel: 9292-9126 / 9120-5719